domingo, 22 de fevereiro de 2009

É Carnaval! E daí?

Chegou o Carnaval, muita cor, muita música, festa geral. Plumas e paetês ocupam as atenções. No mínimo quatro dias de folia, alegria brasileira. E eu me pergunto: por quê? 
O brasileiro, assim como todas as outras pessoas do mundo, tem 365 dias no ano para fazer festa, para beber, para ser promíscuo, para beijar 20 pessoas numa mesma noite, para contrair mononucleose, sífilis, AIDS, HPV e etc. Me assombra o fato de um país inteiro parar para comemorar uma data comemorativa que não comemora absolutamente nada! "Ah, mas o povo brasileiro é tão sofrido, trabalha o ano todo, merece ter esses dias de êxtase" Pergunto-lhes: sabe quanto custa uma fantasia de Carnaval, mesmo que alugada, além de uma série de outros gastos que a data ocasiona? Outra coisa, tantos gastos devem fazer faltar dinheiro para comprar preservativos, né? Quantas vezes ouvimos aquela sentença: "gravidez de Carnaval".
Você, torcedor da Imperatriz Leopoldinense, que está lendoisto, ou que foi a um dos bailes do SESI ou de algum clube, pergunta: "mas o que esse idiota sem vida social tá aí falando??? Deixa a gente ser feliz!" Eu gosto de festas, mas quando eu quero frequentá-las. O brasileiro merece, sim, brincar, se divertir, esquecer dos duros dias de labuta, mas sem a necessidade de se criar toda essa indústria e essa sociedade carnavalesca, que, sabidamente, apresenta envolvimentos com diversas atividades ilícitas, como tráfico, corrupção, jogos de azar, etc. 
Brinque, festeje, comemore, mas use o fim-de-semana e outros feriados para isso.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Nada de Mais

Olá a todos!
Agradeço-lhes por gastar um pouco de seu tempo lendo estas linhas humildemente escritas por um ser simples, sem nenhum atrativo especial, mas consciente de suas limitações e que busca um lugar ao Sol.
Neste espaço, vou dissertar sobre alguns assuntos contemporâneos, sentimentais, enfim, de meu dia-a-dia, o qual certamente terá semelhanças com o seu, que está aí, do outro lado da tela, lendo isto enquanto aguarda o início do BBB.
Alguns podem se perguntar: mas que caralho me importa o que esse imbecil pensa? Eu digo a essas pessoas que: ninguém deve ter vergonha do que pensa, e, mesmo que beire o ridículo ou que seja inexpressivo, deve falar, mesmo que ninguém ouça.
Um abraço à todos!